Curiosidades Ecológicas

12 de jun. de 2010
Em Copenhague hotel paga aos hóspedes para pedalarem e gerar energia: As bicicletas do Hotel Crowne Plaza estão conectadas a vários geradores que fornecem eletricidade para o prédio. Os hóspedes podem ganhar um vale-refeição de US$36 se produzirem 10 watt-hora, são cerca de 15 minutos pedalando.
iPhones, anexados ao guidão das bicicletas, mostram a geração de energia enquanto ela ocorre. Executivos do hotel esperam que a oferta diminua as emissões de carbono do hotel e incentive os hóspedes a praticarem exercícios.
A quantidade de energia gerada pelas bicicletas pode ser pouca, mas a ideia é ótima. Imagine esse sistema presente em academias, centros esportivos e de ensino, a quantidade de energia limpa gerada poderia ser muito maior.

A seleção jogará com um uniforme ecologicamente correto: A mais famosa seleção do mundo, a da brasileira, vai inovar e jogar uma Copa do Mundo com um uniforme de material reciclado. A camiseta, desenvolvida pela Nike, vai utilizar a tecnologia Dri-Fit, como é comum há algum tempo, mas dessa vez sua matéria prima é garrafa PET!
São necessárias oito garrafas para cada camiseta, o que deixa a produção mais barata, economiza energia e deixa o material mais leve, uma vantagem na área esportiva. A seleção brasileira, no entanto, não está sozinha nesse. Todos os outros times que têm a Nike como fornecedora usarão a mesma tecnologia. O meio ambiente agradece.

Suíça lança avião movido a energia solar:Protótipo de aeronave não usa combustível, apenas raios solares que batem em sua superfície.
Na cidade de Payerne, na Suíça, um avião fez uma estréia que lembrou os vôos dos primeiros aviões lançados pelo ser humano. Isso porque nunca alguém tinha viajado tanto com tão pouco combustível! Foram 90 minutos, em uma velocidade estimada de 45 km/h e 300 metros de altura. O projeto custou 94 milhões de dólares, mas provou que é possível viajarmos em um futuro próximo sem toda a violência ambiental que os jumbos de hoje representam. Esta nave tentará dar a volta ao mundo em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário